52 semanas: Minhas citações preferidas.


Bom pessoal, como o título mesmo diz, hoje eu tenho que escolher 05 citações preferidas, talvez essa seja a parte que vocês mais irão saber sobre mim, acho que citações tocam e mudam a gente de alguma forma, são frases que você levará para a vida no seu coração, e de alguma forma você aplica isso no seu dia a dia. Foi bem difícil escolher, até porque esse tipo de pergunta é daquelas que nos dá um branco, mas vamos lá!

1- "O amor é paciente, o amor é bondoso. Não tem inveja. O amor não é orgulhoso. Não é arrogante. Nem escandaloso. Não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não guarda rancor. Não se alegra com a injustiça, mas se rejubila com a verdade. Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acabará [...] a nossa ciência é parcial, a nossa profecia é imperfeita. Quando chegar o que é perfeito, o imperfeito desaparecerá." (1 Cor 12, 4:9)

Bom, eu poderia escolher todo o capítulo 12 de 1 Coríntios, acho que todos deveriam ler essa passagem e o sermão da montanha, eles resumem bem como deve ser nossa fé, e de como o amor, não nosso amor, mas o amor de Deus é perfeito, essa passagem é incrível e vale muito a pena uma meditação nela, e principalmente no "Quando chegar o que é perfeito, o imperfeito desaparecerá", que é muito forte e muito lindo. 

2- "Light my candles in a daze cause I found God". (Lithium- Nirvana)

Não sou muito fã da letra dessa música, costumava ouvir muito Nirvana e hoje não é uma das bandas que mais escuto no mundo, meu namorado ainda gosta muito dela, mas com o tempo eu parei de gostar, não me identifico mais com as músicas. Porém essa é uma frase que nunca sairá da minha cabeça, porque quando eu encontrei a Deus, eu não tinha nenhum sacramento (pra quem não sabe, sou católica), e tratei logo de me crismar, já que eu poderia receber a Eucaristia por meio deste, e associei essa frase que em português significa "Acendo as minhas velas em deslumbramento, pois encontrei a Deus", a cerimônia da minha Crisma foi linda, e a partir daquele momento tenho colocado sempre Deus em tudo que faço, e acho que essa frase, por mais que seja de uma música nada a ver com tudo isso, resume bem o que eu senti e graças a tudo isso que senti, hoje posso dizer que tenho o maior tesouro que eu poderia ter: Jesus Cristo.

3- "Seja a mudança que você quer ver no mundo". (Mahatma Gandhi)

Essa frase me toca muito, antes dessa eu tinha comigo meio que um mantra que era "faça com os outros aquilo que você gostaria que fizesse com você", mas essa do Gandhi me pareceu muito mais completa, a colei no espelho para todos os dias olhar e lembrar que antes de reclamar do que as pessoas fazem, preciso me corrigir, pois se eu quero mudança, tenho que ser mudança, e com certeza é uma frase que me toca.

4- "Quando duvidar de Deus, pegue uma banana, olhe o por do sol, olhe as flores, tudo na natureza é vivo, os homens podem fazer muitas coisas, mas nada com vida, tudo que o homem faz é morto". (Pe. Paulos)

Essa é uma frase que jamais eu vou esquecer, um padre um dia me falou isso em uma confissão, e todas as vezes que ouso duvidar da existência de Deus, eu lembro disso e digo "Sim, Deus existe, ninguém mais poderia fazer tudo que há no mundo, e com tanta perfeição", foi uma das frases mais lindas que já escutei, e com certeza uma das minhas preferidas.

5- I've lived a thousand lives. (Anônimo, tomei conhecimento por essa foto.)

Traduzido essa frase fica: "Eu vivi mil vidas". E isso se resume pra mim, pela minha paixão por literatura e cinema, já vivi muitas vidas, já fui Clary, Teresa, Capitu, Holy, já fui todas, tive sensações, brigas, términos, chorei por mortes, traí, fui traída, viajei por Nova Iorque, Los Angeles, São Paulo etc., tudo isso por meio dessa arte que é a literatura e o cinema, eu amo isso e amo mesmo, me tira da realidade e me leva para um final feliz, onde eu caso, vivo feliz pra sempre e posso ser da Elsa (filme Frozen) até a Merida (Filme Valente), ler e apreciar obras cinematográficas, é isso, viver várias vidas e se apaixonar. <3

6- "Capitu era Capitu, isto é, uma criatura mui particular, mais mulher do que eu era homem." (Dom Casmurro, Machado de Assis).

Esse é de longe a minha obra literária preferida, não podia deixá-la de fora, ou se sentiria traída, é claro que o trecho que fala sobre os olhos de Capitu eu também amo, como tantos outros trechos do livro. Mas eu sempre me identifiquei muito com a obra, e com Capitu em si, me via nela, queria me ver nela, "uma criatura mui particular", e esse é o trecho na minha opinião, mais forte, onde diz mais sobre ela do que o trecho dos "olhos de cigana obliqua e dissimulada".

Bom meninas, passou um pouco dos 5 que habitualmente essa tag traz, mas eu tenho tantas citações, que fazem parte de mim, do meu ser, vocês poderiam descobrir mais de mim do que eu mesma, só perguntando das minhas citações, meu coração está doendo por não colocar "Molduras boas não salvam quadros ruins" do CBJR, ou "Despreocupe-se e dance com seus sonhos" de minha autoria própria, mas não posso deixar um livro para vocês lerem, rs. Espero que gostem, e que sirva de inspiração pra vocês, beijos!


10 comentários:

  1. Sinceramente, adorei... =)
    Gostei de cada frase e cada comentário deixado por você. E se realmente formos pensar, vivemos mil vidas nem que seja em seu próprio quarto.
    Legal voce ter Dom Casmurro como um dos livros favoritos *_* é muito difícil ver uma pessoa "jovem" que goste da obra, que é belíssima.
    Beeijos
    minhasegundaface.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre me dizem isso, mas ela é minha obra favorita desde que tinha 11 anos, então acho que sempre fui um pouco precoce com ela, rs. Obrigada, e que bom que gostou!

      Excluir
  2. E, para variar tu mora aqui em Brasília?!! Isso é tãao legal =) Encontrar blogueiras brasilienses... *_*

    ResponderExcluir
  3. Adorei as suas citações! Eu sempre anoto quando vejo alguma frase interessante, porque esqueço com facilidade essas coisas! hahahaha

    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes eu também sempre anotava, mas tem umas que nos marcam tanto que a gente acaba lembrando!

      Excluir
  4. eu amei essa tag, posso roubar ? uahuahuahuah a de Gandhi é daquelas que devemos levar pra vida!
    mil beijos
    www.alemdos4olhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim, eu amo quando as pessoas fazem essa tag, pq ela é super especial <3 haha

      www.lirisando.com

      Excluir
  5. Nossa que demais! Amei a segunda frase, vou levar pra vida. hahaha.
    Estou te seguindo, adorei seu blog. ♥

    BLOG: NAHBOA?!

    ResponderExcluir