Dicas: O que fazer nas férias?

férias, praia, sol, dicas, blog, o que fazer

Olá pessoal! Pra quem não ficou de recuperação em alguma matéria, as férias, tão esperadas férias já estão chegando. E por causa disso só pensamos em dormir, dormir e dormir. Mas que tal deixarmos nossas férias um pouco menos entediantes? Pois é, por isso que hoje eu trouxe algumas dicas para vocês.

1ª dica: Durma. É eu não eliminei isso, durma tudo que você não dormiu o ano inteiro. Não ligue para os conselhos dos médicos que dizem que não é saudável, pois afinal o que não é realmente saudável é acordar às 6hrs da manhã, ou até antes, e disso nós estudantes sabemos bem. Logo, seja vida loka e durma muito (rs).

2ª dica: monte uma lista com as coisas que você queria fazer, mas não tinha tempo. Montar essa lista vai ajudar você a organizar seu tempo e não ficar entediada, pois sempre terá uma listinha te lembrando que tem algo pra fazer.

3ª dica: Leia aquela pilha de livros acumulados. Se você é como eu e adora ler, com certeza tem livros acumulados ou até mesmo uma listinha com livros para ler que ainda não leu, então porque não ler tudo nas férias? Pois é, e você que não tem essa listinha ou até mesmo livros acumulados, que tal passar na biblioteca da sua cidade ou até mesmo numa livraria e pegar alguns livros? Te garanto que é vai ser muito divertido!

4ª dica: Pratique algum esporte. Chama aquela sua melhor amiga ou aquele seu brother e entrem num acordo sobre algum esporte, academia, corrida, artes marciais, natação, dança etc., vai ser muito divertido e saudável, aliás você já ficou no sedentarismo o ano inteiro então que tal inovar nas férias?

5ª dica: Assista filmes. Chama a galera, faz uma pipoca e pega um filme legal, ou até mesmo com seus pais ou se quiser tranquilidade faça sozinha, mas o importante é assistir filmes o que é muito divertido e nos traz pensamentos bons, pode ser uma ótima diversão caseira ou até mesmo uma oportunidade para sair, afinal, não podemos nos esquecer dos ótimos lançamentos que estão vindo em dezembro não é mesmo? (pode rolar até post sobre isso aqui no blog).

6ª dica: Viaje. Sabe aquele dinheiro que você juntou o ano inteiro? Então, gaste numa viagem! Chama os amigos, a família, o namorado, quem você quiser e faça um orçamento para algum lugar legal, com praia, sol, festas e vá se divertir, afinal, uma viagem é tudo de bom nas férias, não é mesmo?

7ª dica: Não estude. Proibido mostrar isso pras mães de vocês se não elas me matam! Mas é isso mesmo, você ai que estava pensando naquele papo furando de adiantar as matérias do ano que vem, esqueça. A não ser que você seja aquela pessoa que ama estudar e acha super ultra mega power legal estudar ai você não segue essa dica, afinal, são só dicas. Mas pensa comigo, você passou o ano inteiro se matando tanto pra escola quanto pro vestibular, os leitores daqui de Brasília se matando pro PAS e quando finalmente estão livres disso, pois a tão esperada férias chegou você vai estudar pro ano que vem? Não pessoal, deixa os problemas do ano que vem pro ano que vem, não adianta as coisas como diria a minha mãe “não morra antes do tiro”, você tem que aproveitar, férias é pra se divertir, sair, ir pra balada, então siga as dicas e aproveite sua família, amigos, namorado (e se não tem, aproveita pra arrumar um kk) e sorria que é isso que o Brasil gosta!

Espero que tenham gostado e aproveitem bastante as dicas, pros que passaram direto na escola parabéns e para os que ficaram na recuperação, estudem e estudem pra isso não acontecer de novo porque é muito chato, ok?

Desejo muita praia, sol, verão e diversão pra vocês, aproveitem e não se esqueçam de me contar o que tá rolando nas férias de vocês porque por aqui eu vou contar tudo. Beijos!

4 comentários: