5 dicas para passar no ENEM


Olá pessoal, o ENEM está cada vez mais próximo e eu sei que dá aquele friozinho na barriga, estudamos o ano inteiro, nos esforçamos, e agora nosso futuro depende de dois dias de prova, é, acho que to deixando todo mundo mais nervoso (hahahaha).

Mas pensando nisso eu vim dar algumas dicas que funcionaram bem pra mim em outras provas, confesso que essa será a primeira vez que faço a prova do ENEM, por ter passado no vestibular da federal daqui de Brasília no meio do ensino médio, não tive oportunidade de fazer muitas provas, irei fazer o ENEM só para testar mesmo, mas ao longo dos anos estudando muito para passar no vestibular, e nos cursinhos consegui adquirir algumas informações bem legais e que pode ajudar vocês, vamos lá?


1. Esteja descansado: É pessoal, nada de dormir tarde para dormir de menos e nem dormir muito cedo para dormir demais, o ideal é no mínimo dormir por 7 horas e no máximo por 9 horas, assim você não estará cansado por uma noite de sono ruim e nem pesado por ter dormido mais do que devia.


2. Não estude na véspera: Confie que você estudou o suficiente ao longo de todo o ano, não vai adiantar absolutamente nada estudar no dia 25 às 20hrs, não mesmo! Então confie na sua sabedoria e relaxe no dia anterior, para não correr o risco de ficar nervoso bem na hora da avaliação.


3. Leve pouco lanche: Quanto mais salgadinhos você levar, mais você vai querer comer e perder o tempo de estar respondendo alguma questão. Então leve o básico, água ou um suco, algumas bananas que ajudam muito no funcionamento do cérebro, barrinha de cereal e de chocolate que também nos dão energia, então nada de levar o maior pacote de Doritos que tiver no supermercado, ok?


4. Confira tudo antes de sair de casa: Duas canetas azuis de material transparente, comprovante de inscrição, Identidade ou outro documento oficial de indentificação, lanchinho. Tudo certo? Então corra e chegue uma hora antes de começar a prova, e lugares que não tem horário de verão, FIQUE LIGADO! Pois você tem que chegar lá às 11hrs, pois é conforme o horário de Brasília.


5. Fique de olho no seu tempo: Se tem uma coisa que eu aprendi muito bem no cursinho é não ficar enrolando na hora da prova, diferentemente das provas de vestibular das federais (pelo menos a daqui de Brasília) o ENEM não tem um fator de correção do tipo "uma errada anula uma certa", então você TEM que responder todas pois você será pontuado por isso, deixar em branco é pior, mas não perca seu tempo pensando demais em uma questão que você tem certeza que não sabe, pule pra que você sabe e depois volte naquela, faça do seu tempo produtivo para não correr o risco do tempo acabar e você ainda não ter terminado, ok?


Essas são algumas dicas que eu tenho pra vocês galera, e a minha última é MUITO BOA SORTE! Sério, to realmente torcendo por vocês, e quero muito que todos passem e realizem seus sonhos de ingressar em uma universidade. Então se preparem e fé em Deus!


4 comentários:

  1. Adorei as dicas rs' vou prestar etec ano que vem e to super nervosa imagina o Enem?
    http://aidadetaoesperada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, dá um nervoso mesmo! rsrs. E boa sorte adiantado no etec! :)

      Excluir
  2. Adorei demais as dicas, são bem úteis para quem irá passar por essa prova
    Beijinhos
    Instagram
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir