Do it Yourself: Porta Lápis de Corujinhas


Olá meus lindos que gostam tanto de DIY (haha), hoje eu trouxe para vocês um porta lápis mega fofinho, super sustentável e mamão com açúcar de fazer, então vamos lá?


O que você vai precisar:
Rolos de papel higiênico;
Tintas das cores de sua preferência;
Papelão;
Marcador ou caneta de Tecido;
Tesoura;
Cola;
Esponja ou Pincel.

Como Fazer:
1. Corte em cima do rolo um triangulo invertido, meio que fazendo as orelhas.
2. Separe as tintas que você vai usar eu usei uma tinta para pele e corantes, pois secava mais rápido.
3. Se suas tintas forem de tubinho como a minha misture-as em algum recipiente, o que facilita a pintar.
4. Pinte todo o rolinho com a ajuda da esponjinha ou de um pincel.
5. Separe as Canetinhas que você vai usar, eu usei a Acrilex para tecido e o marcador Pilot.
6. Faça um esboço do que você vai desenhar para evitar erros.
7. Cubra o esboço com a canetinha.
8. Marque no papelão o tamanho que você terá que cortar para tampar os fundos.
9. Corte o que você marcou.
10. Cole atrás do papelão e espere secar.

E prontinho meus amores, você já pode usar o seu porta lápis lindo e fofo. Use sua criatividade para fazer vários desenhos e colorir como você mais gostar.
Espero que vocês tenham gostado, então até o próximo DIY! 

Um comentário:

  1. Indiquei seu diy no meu recente post, beijos <3
    http://utopiasdemaria.blogspot.com.br/2014/02/inspire-se-sustentabilidade.html

    ResponderExcluir