Tutorial: Como eu Limpo meus pincéis

Hoje eu vim fazer um post pra vocês, mostrando em fotos e explicando como eu limpo os meus pincéis, então vamos lá.


A foto de cima são os meus pincéis sujinhos, gritando por limpeza (haha!).

Tudo que você vai precisar é água (óbvio! rs), Shampoo, eu usei o Jhonson's baby porque ele é ótimo pra limpar mesmo, usar sabonete antibacteriano também é ótimo, mas você pode escolher qualquer outro shampoo que tiver em casa, e o demaquilante com o leite de colônia eu só uso pro Duo fiber, que vocês irão ver em sequencia, e condicionador de sua preferência.



Primeiro os pincéis de cerdas naturais, que são respectivamente o de olhos, base, pó, blush, e dois de sombra (um está escondidinho pela minha habilidade de segurar pincéis em leque, rs).



Vou dar o exemplo com o pincel para pó, mas esse passo serve para todos os pinceis de cerda natural.

1- Molhe o pincel na torneira em água corrente sempre com ele virado para baixo, para não entrar água no seu cabo (que é de madeira) e fazer seu pincel com o tempo ir se soltando e acabar mais rápido.

2- Coloque o Shampoo na sua mão e esfregue o pincel com leveza e cuidado com as cerdas, mas não com tanta dó assim, abra as cerdas, lave bem por dentro, até porque você não quer seu pincel cheio de bactérias, não é mesmo? Depois enxague o pincel e se necessário repita o processo.


3- Depois de bem limpo, use o condicionador. Por ser de cerdas naturais, o uso do condicionador é essencial, pois deixa os pinceis com o aspecto macio, e não aquela coisa áspera. Use bem pouquinho e enxague.


4- Depois de todo esse processo é só secar seu pincel com uma toalha normal, e enrolá-lo no papel toalha por um tempo pra acelerar o processo de secagem. O ideal é que deixe secar naturalmente, nada de secadores!



Com os de cerda sintética, que ai são o de corretivo, o chanfrado, e os labiais, você faz o mesmo processo, a única diferença é que com eles você não vai precisar usar o condicionador, e com os labiais você pode facilitar o processo usando o demaquilante, ficando mais fácil de tirar o batom deles.


E agora o Duo Fiber, hiper sujo e nada branquinho, como deixá-lo branquinho de novo? Isso você vê por aqui!

1- Lave-o com o shampoo, tente lavar o máximo que conseguir.

2- Depois misture o Demaquilante com um pouco de leite de colônia em um recipiente, e deixe por uns minutos.


3- Quando você tirá-lo, perceberá que ele está um pouco menos sujo, isso serve pra soltar a sujeira dele e ficar mais fácil de limpá-lo, então termine de lavá-lo com shampoo e quantas vezes for necessária pra deixá-lo branquinho, depois finalize com condicionador, seque-o com toalha e o enrole no papel toalha.

E tcharãm, esse é o duo fiber branquinho novamente!


E esses são todos os pinceis limpinhos e sequinhos, prontinhos para ser usados novamente! (Me desculpem pela qualidade da foto, é que eles só secaram a noite e a iluminação tava péssima).


E é isso, meninas. Agora seus pinceis vão ficar cheirosos e limpinhos e nada mais de bactérias feias e chatas! Esse processo deve ser realizado pelo menos de 15 em 15 dias com todos os seus pinceis usados, o liquido limpa pinceis só serve momentaneamente, nada que substitua ter que lavá-los.

Espero ter ajudado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário